Saúde e segurança, custo ou investimento?
Saúde e segurança, custo ou investimento?
Saúde e segurança no trabalho é sim um investimento. Pois com a prática do SST é possível evitar vários danos tantos diretos quanto indiretos a empresa.
Danos diretos e indiretos
Alguns exemplos de danos diretos: Perca de tempo na produção, perca material de produção, indenização, reposição de material, troca de funcionário e vários outros.
Alguns exemplos de danos indiretos: impactos nas vidas dos funcionários, na rotina da empresa, no jeito que a empresa é vista pelos outros e muitas outras coisas.
Os danos diretos são geralmente de valores muito altos pois se trata dos prejuízos que vão ser causados a empresa. No entanto os impactos indiretos são muito de mensurar, pois esses são impactos causados a vida dos funcionários e o jeito que a empresa pode ser julgado.
Beneficio
Já que falamos dos prejuízos que a falta da prática saúda e segurança do trabalho pode causar. Agora iremos falar quais os benefícios que essa prática pode trazer.
O benéfico que essa prática causa é enorme, porque todos os malefícios citados serão evitado, assim a empresa não terá prejuízos tanto no marketing como financeiro. Além de tudo essa prática ajudará na qualidade de vida na empresa, baixas serão evitadas e a empresa ficará mais segura.
Desta forma, investir na segurança, é sinônimo de lucros no aspecto econômico e na satisfação geral dos empregados, que assistidos e valorizados em seus trabalhos, passam a produzir de forma mais segura e eficiente. Enfim, todos saem ganhando (SECMEST, 2015)
REFERENCIAS
- https://segurancatemfuturo.com.br/index.php/2016/10/10/saude-e-seguranca-no-trabalho-e-um-custo-ou-investimento/#:~:text=Sa%C3%BAde%20e%20Seguran%C3%A7a%20no%20trabalho%20%C3%A9%20investimento!,seus%20clientes%2C%20parceiros%20e%20investidores
- https://www.secmesp.org.br/sms/investir-na-seguranca-despesa-ou-receita.html
Comentários
Postar um comentário